Pensamentos de maquiador #2

O Chic é talvez o maior portal de moda que existe no país. Eu amo a Gloria Kalil de paixão.
Mas esse artigo sobre maquiagem foi um dos mais dispensáveis que já li em portais de beleza (depois das matérias de maquiagem do UOL, claro).

O ponteiro sempre sai nas minhas screenshots...

Mas o problema não está na maquiagem em si e sim nos produtos usados.

Desde que o SPFW Outono/Inverno terminou, houve aquela massa de maquiador falando que o dermatologista é a nova base. E parece que essa tendência não vai passar tão cedo. Para os tutoriais, o maquiador diz para apenas corrigir as olheiras com corretivo. Como é que alguém pode colocar em um veículo de massa que apenas preparar a pele somente com corretivo funciona? Na pele dessa modelo, com absoluta certeza funciona! Ainda mais depois de algum tratamento de Photoshop. Bingo! Pele perfeita em alguns toques.

Já é conhecido que a brasileira não tem costume de cuidar da pele. Moramos em um país tropical e não temos tradição de usar filtro solar. O entendimento popular de que os raios solares prejudicam os tecidos celulares demorou a emplacar. Além disso, durante muito tempo, filtro solar era um produto caro e a textura x rendimento do produto não eram das melhores. Hoje, tentamos fazer dele mais um passo da rotina da manhã, mas nunca começamos na idade certa. Nenhuma alternativa é fornecida pelo maquiador para fazer uma pele mais natural com outros produtos: esponja umidecida para aplicar base mineral ou líquida, base líquida de baia cobertura bem polida com um pincel kabuki chato…

Acredito que 10%, se isso, de toda a audiência do site pode somente usar corretivo para preparar a pele. Eu tenho pele boa (isso já foi me dito pela minha dermatologista e pela minha alergista), mas eu tenho diversas manchinhas na pele devido à explodir espinhas acne e olheiras. Só corretivo não cobre porque eu já tentei. Por isso, larguei a vida de preguiça corretivo + pó e passei a usar base + corretivo + pó.

Nada contra seguir e defender tendências, mas custa dar alternativas para quem não pode seguir essas tendências?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s