Caixa de batons

Eu estava procurando um lugar para colocar os batons da minha maleta. Minha primeira ideia foi fazer uma paleta de batons derretendo-os e colocando-osem uma caixinha de remédios.

Foto: Monica Felix
Foto: Monica Felix

Mas eu acho que essas caixinhas de remédio (tanto essa circular quanto a quadradinha) simplesmente não existem em Curitiba. 🙂 Cheguei a comprar uma de iscas para pesca, mas a caixa é muito grande para a quantidade de batom que existe na bala.

Do outro lado, eu sou assinante da GlossyBox e, todo mês, chega uma caixinha com produtos para eu testar. E, todo mês, é mais uma caixa que eu tenho de inventar o que colocar nela. Vasculhando YouTube a dentro, achei um vídeo do Koren ensinando a reciclar caixas de alimentos (cereal, maisena…) para fazer um organizador de batom. Somei um mais um e fiz, esse final de semana, uma caixinha para meus batons usando a caixa da GlossyBox e os nichos que o Koren ensina. Com alguns ajustes de medida, assim ficou minha caixa de batons.

Tchan! 😀

Os batons são levemente maiores que a altura da caixa. Como a minha caixa não está completamente cheia, ela fica mais alta de um lado quando a tampa está fechada. Materiais:

  • Papel para as divisórias: eu usei um bloco de folha de desenho que eu tinha parado, mas pode ser qualquer outro papel até as caixas de alimentos que o Koren recicla
  • Caixa de GlossyBox
  • Tesoura
  • Estilete
  • Cola
  • Régua
  • Lápis
  • Borracha
  • Canetinha de ponta grossa

Passo 1:Caso sua folha não seja dura/grossa o suficiente para sustentar-se em pé sozinha (ou com batons apoiados), dobre a folha no meio e cole. Eu tenho um pincel somente para espalhar cola. Sempre dá para espalhar com os dedos… 😉

Passo 1

Passo 2: Usando o lápis e a régua, você vai desenhar 6 retângulos de 19,5 cm x 5,5 cm e 8 retângulos de 15,6 cm x 5,5 cm. Recorte-os. Você vai dividi-los “na metade” (linha laranja). A minha régua tem aquele adesivo preto colado. Usei a medida de altura do adesivo preto para fazer a divisão que a linha laranja mostra em todos os retângulos.

Passo 2

Passo 3:Marcar 2,3 cm na linha laranja em todos os retângulos (bolinhas azuis).

Passo 3

Se você olhar a foto da caixa pronta, cada nicho de cada batom tem 2,3 cm x 2,3 cm. Cheguei nessa medida porque eu fiz, primeiramente, nichos de 2cm, que bate com as medidas dos nichos que o Koren faz, e somente os batons da NYX couberam justinho. Os batons da Koloss e os da Vult, por exemplo, são mais gorduchinhos na parte do meio do batom, ficaram bem apertados nesses nichos. Ao fazer os nichos pela segunda vez, resolvi fazê-los de 2,5cm x 2,5 cm. Antes de cortar, resolvi desenhar um quadradinho de 2,5 cm x 2,5 cm e colocar os batons para ver como iam ficar. E acabou sendo um nicho grande demais para um batom. Daí, 2,3cm.

Batons no nicho de 2,5×2,5 cm. Da esquerda para a direita: Maybelline, Revlon LipBurst, NYX, Revlon.

Passo 4:Hora da lambança. Faça a divisão com uma linha vertical com a canetinha de ponta grossa em cada 2,3 cm que você marcou em todos os retângulos. Faça a linha quase tão grossa quanto a ponta da canetinha. O tamanho dessa linha será importante na hora de cortá-la.

Passo 4

Passo 5:Desenhe pequenos triângulos nas duas pontas das linhas que você acabou de marcar e nas pontas dos retângulos. O Koren tem uma régua que já tem esses triângulos. Ele somente posiciona o triângulo sob as linhas e marca-o. Eu fiz à mão livre.

Passo 5

Passo 6:Hora da dor na mão e da sujeira. Primeiro vamos cortar todos os triângulos que acabamos de desenhar.

Passo 6

Passo 7:Mais dor e mais sujeira. Vamos cortar as linhas que marcamos antes dos triângulos. As linhas serão cortadas da seguinte forma: a parte menor dos retângulos maiores e cortar a parte maior nos retângulos menores para todos os retângulos. Nós marcamos a linha laranja nos retângulos, certo? Isso divide o retângulo “na metade” e nós ficamos com um lado maior e um lado menor.

Parte 7

Primeiro, eu corto os dois lados da linha com a tesoura e depois eu separo a linha do retângulo com o estilete. Caso necessite de mais algum corte nesse estágio, eu fiz com o estilete. Depois de cortar, usei a borracha para tirar o lápis e deixar o papel um pouco mais limpo.

Passo 7

Depois de cortar tudo, pensei que podia ter feito somente a linha menor nos retângulos maiores e os linhas maiores nos retângulos menores. A finalização ia ser bem mais limpa. Passo 8:com todos os retângulos cortados, você vai começar a formar os nichos. Primeiro, monte os extremos como abaixo. Depois, preencha o meio com todos os retângulos maiores com as linhas desenhadas sempre para o mesmo lado.

Passo 8

Após, preencha com os retângulos menores.

Pronto!

Agora é só colocar os nichos dentro da caixa da GlossyBox e preencher com seus batons!

Tchan!

Os meus retângulos acabaram ficando um pouco menor e ficou sobrando. Aí eu fiz aquela gambiarrinha de dobrar um pedaço de papel e colocar onde estava sobrando para ajustar os nichos direitinho dentro da caixa. Só faltou forrar os nichos com tecido, o index dos batons por cor e acabmento e a decoupagem da caixa… Mas isso fica para outro final de semana. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s