Uma maquiagem para terceira idade

Minha sogra teve um casamento esse final de semana e a maquiagem (e cabelo) ficou ao meu cuidado. Ela tem as pálpebras bem flácidas e caídas, pele oleosa e com poros bem aparentes e não gosta de maquiagem muito forte.

Eu não tinha uma base líquida na cor da pele dela. Acabei usando a Revlon New Complexion, dei uma borrifada de água termal e apliquei com um pincel duo fiber. Eu precisava de boa cobertura com um produto leve. A base + água termal me dá o produto leve com boa cobertura e o duo fiber espalha a base levemente no rosto. Eu usei quase uma ervilha de produto para o rosto da minha sogra.

Apliquei o pó da Revlon ColorStay com um pincel kabuki chato e poli o rosto com o pincel com pó delicadamente aplicado.

Usei uma sombra marrom escura da paleta de Warm Colors da Coastal Scents em toda a pálpebra. No centro da pálpebra e esfumando para ambos os cantos, coloquei sombra iluminadora da Koloss Ambar em micro mini passadas do pincel na tampinha e aplicando sobre a pálpebra. No canto interno até quase metade da pálpebra, usei uma sombra clarinha com um brilho dourado. Como acabamento, usei uma sombra dourada junto aos cílios para contra balançar o escuro do marrom. Preenchi a sombrancelha com o kit da Wet N Wild.

Para tudo não ficar só no marrom, negociei com a sogra um batom colorido. Eu queria colocar um vermelho fechado, mas o máximo que cheguei foi um rosa antigo. 🙂

O resultado foi o seguinte:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s