Resenha: Fixador de sombras Koloss

Todo mundo sabe que eu sou a favor dos produtos bons, bonitos e baratos. Foi com esse intuito que comprei, numa das campanhas da Coquelux, dois kits da Koloss: um que tem base, pó e corretivo e um que tem fixador de sombras e primer. Cada item foi testado, pelo menos, uma semana e, como eu sou meio preguiçosa, testei tudo junto. Aqui em Curitiba, o tempo não anda frio, não está escaldante, mas faz todas as estações em um dia só. Bemvindo à primavera curitibana.

Voltando ao fixador…

O que diz o fabricante? Fórmula não oleosa, incolor. Para ser usado antes da Sombra Shine Mix ou qualquer outra sombra em pó. Proporciona maior fixação e durabilidade.
Composição: Polyisobutene, Ceresin, Caprylic/Capric Triglyceride, Polyparaben, BHT, Paraffinum Liquidum.

A fómula não é oleosa mesmo, apesar de conter óleo mineral em sua composição. (Aliás, ainda não entendi por que tem oléo mineral na fórmula…) Dá pra ver que o produto é incolor #duh. Proporciona, sim, maior durabilidade com duas importantes barreiras: o polyisobutene forma uma película que evita que a pele perca água e o caprylic/capric triglyceride, quando usado como emoliente, forma uma película antioleosidade. A fixação fica por conta da textura cerosa que o produto tem, o ceresin que dá essa consistência. Além disso, o fixador é inodoro.

Aplicação: Quando você abre, a sensação que dá é que será necessária uma pazinha de café para retirar o produto do pote. Mas ao friccionar o dedo na cerinha, ela logo esquenta e já altera de cera dura para cera maleável. Eu tentei aplicar como todos os outros fixadores que tenho: espalhando. Por ser ceroso, não funciona espalhar o fixador na pálpebra. Ele remove base, pó, corretivo e o que mais estiver no local. Com isso, seu dedo fica sujo de fixador e produtos de preparação de pele. Ao colocar o mesmo dedo no pote do fixador, você acaba deixando o fixador com cor de base. O negócio é retirar o fixador do pote em dois dedos diferentes aplicar com batidinhas um dedo em cada pálpebra. Ao aplicar a sombra, ela gruda no fixador. Por isso, é complicado esfumar a sombra. Impossível não é, só dá mais trabalho. Você fica lá com o pincel fazendo movimento de vai-e-vem. Uma hora esfuma.

Testei com diversas sombras em pó que tenho, desde Dior até Beauty UK. Com todas elas, o efeito foi fantásico. O make da foto eu fiz com duas sombras de paletas da Beauty UK as quais não são dignas em pigmentação e fixação. Fui trabalhar, tive um dia de cão sem dono, fui correr (!!) para desestressar um pouco e, depois, fui beber uma cervejinha para terminar o processo de desestressar.

Incrível com ainda tinha cor nas pálpebras! A make não está nada digna. Já tinha mais de 12h com ela no rosto… Dá até para ver que a base inteira já era e o corretor da Bobby Brown está lá firme e forte sob os olhos. Mas para e pensa: mais de 12h com suor e ainda haver cor no rosto para tirar antes de dormir. Merece premiação com honras, não?

Nota 10 para o fixador de sombras Koloss

4 comentários sobre “Resenha: Fixador de sombras Koloss

  1. Danieli 05/08/2014 / 15:42

    gostei da resenha….
    e os pinguins no final. muito bom!..rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s