Resenha: Primer Panvel MakeUp

 

Desde que a Panvel lançou um primer eu queria testar. A grande maioria dos produtos da marca Panvel é boa: tônico facial, demaquilante, hidratante, xampu… O primer não é o melhor primer que você já usou, no meu caso foi o Porefessional da Benefit, mas é um bom primer por um preço.

O que diz o fabricante?

 

Descrição: o Primer Panvel Make Up forma uma película leve e invisível sobre a pele [1], diminuindo visivelmente a percepção das linhas superficiais, através de um disfarce óptico [2]. Auxilia na fixação da maquiagem [3]. Tem rápida absorção, textura sedosa [4] e uma sensação única de conforto e maciez [5].

Modo de Uso: aplique uma camada fina do Primer Facial imediatamente antes da maquiagem a ser utilizada. Experimente uma melhor performance de sua maquiagem e uma fixação da mesma por mais tempo.

Composição: Aqua/Water, Edta, Methylparaben, Glycerin, Caprylic/Capric Tryglyceride, Dimethicone, Tribehenin, Cetearyl Alcohol, Potassium Cetyl Phosphate, Butyrospermun Parkii Butter, Octyldodecanol, Hydrogenated  Polyisobutene,  Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer (and) Silica, Sodium polyacrylate (and) Dimethicone (and) Cyclopentasiloxane (and) trideceth-6 (and) Peg/Ppg-18/18 Dimethicone, Aqua/Water (and) Glycerin (and) Sodium Lactate (and) Lactic Acid (and) Tea-Lactate (and) Serine (and) Urea(and) Sorbitol (and) Sodium Chloride (and) allantoin (and) Sodium Benzoate, Bht, Propylparaben, Diazolidinyl Urea, Cyclopentasiloxane, Fragrance/Parfum. Pode Conter: Butylphenyl Methelpropional, Hexyl Cinnamal, Citronellol, Linalol, Geraniol.

Sobre os itens [1], [4] e [5]: todos aprovados. O primer realmente forma sim uma película leve e invisível sobre a pele. A pele fica com uma sensação macia e aveludada. Como eu tenho a pele oleosa, o tal do conforto só vem quando o primer foi todo absorvido pela pele, o que acontece rápido.  A textura do primer é siliconada. Eu gosto muito dessa textura para um primer. A sensação que me passa é que a oleosidade natural fica mais tempo longe da maquiagem. Um item que não é mencionado na descrição do fabricante, por um bom motivo, é que a película formada pelo primer deveria segurar minha oleosidade. Afinal, apesar da mídia somente focar no disfarce óptico, o primer tem essa função em primeiro lugar. O primer da Panvel não tem mesmo essa função.

Sobre [3]: nenhum primer que eu já usei fez com que a maquiagem durasse mais que 6h nos dias mais quentes e mais que 8h nos dias mais frios. Eu também nunca senti aquela sensação de “minha base desliza muito mais fácil quando uso um primer”. A diferença que sempre sinto é o disfarce óptico. Por ter pele oleosa eu tenho poros muito bem dilatados perto do nariz. É nesse quesito que os primers me ganham. Quem consegue mais disfarce óptico, leva meu dinheiro e meu coração.

O primer da Panvel no quesito disfarce, para mim, é nota 5. Ele dá uma disfarçada legal nos meus poros menores, mas os maiores não sentem muita diferença. Ele tem uma granularidade maior que a do Porefessional, se isso faz sentido, e eu acho que é por isso que ele não consegue disfarçar tanto os poros maiores.

Nota final: 7.

Um comentário sobre “Resenha: Primer Panvel MakeUp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s