Aula de cor com Taylor Swift

O People’s Choice Awards foi o primeiro evento de tapete vermelho do ano e já temos diversos looks para copiar. Um deles me chamou muito a atenção não pela maquiagem em si, mas pela excelente escolha de cores.

A Taylor Swift é conhecida internacionalmente pelo seu bocão vermelho e o delineado preto (e pela sua carreira musical, claro).

Taylor, a boca vermelha e o delineado preto
Taylor, a boca vermelha e o delineado preto

Faz algum tempo que a equipe de estilo da Taylor tem mudado as maquiagens que ela vem usando nos eventos e, para o People’s Choice Awards, segue o que eu acho que eles tentaram fazer (e acertaram com muito sucesso): ao invés de investirem em uma maquiagem ultra mega blaster poderosa, eles apostaram que combinar as cores para ressaltar traria muito mais atenção.

Imagem: Just Jared
Imagem: Just Jared

O vestido escolhido é um Ralph Lauren branco com um decote bem profundo. Quase nada de acessório, exceto os brincos e um anel dourado. Quando eu vi, fiquei louca com o resultado. E pensei como seria se eu usasse esse look. Foi quando eu vi que, para mim, não ia funcionar tão bem. Para um leigo no assunto de cores, é difícil entender porque o conjunto de cores usado está funcionando tão bem aqui.

Para ressaltar uma cor, você usa uma cor oposta a ela na roda das cores. O olho da Taylor é azul. Para ressaltar o azul, usa-se o laranja.

roda-das-cores-okMas ela não está usando esse tom de laranja na pálpebra!! Não naquela saturação… Mas está. 🙂

Não basta escolher a cor oposta. Este passo é o início do processo. Para que as duas cores não fiquem brigando, afinal tanto o laranja quanto o azul são cores bem vibrantes, o laranja utilizado na maquiagem dela foi escurecido até virar marrom. Mais especificamente, há laranja na pálpebra móvel e o contorno do olho foi esfumado com marrom. Há, também, um dourado iluminando o canto interno do olho. Ou seja, tudo orbitando ao redor do laranja ali da roda das cores em prol de ressaltar o azul lindo que ela tem na iris. Junta o azul do brinco e é um pulo para a felicidade de um maquiador.

Fiz umas experiências com o Gimp para provar ainda mais essa minha teoria. Alterei a cor dos olhos da Taylor, a deixei castanha. Ainda não satisfeita, alterei a cor dos brincos que ela usa na foto. E esses foram os resultados:

taylors

Com ela somente de olhos escuros e usando o brinco azul, não ficou uma maquiagem morna?
Com ela toda trabalhada no marrom, não ficou só mais uma maquiagem bem executada?

Pensem nessas coisas. Nem só uma maquiagem super ultra mega bafônica tem um efeito impactante.

E lembrem: é só maquiagem! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s