Resenha: BB Cream da Nivea

In a nutshell? Ai que decepção. Não é um produto que aconselho para peles oleosas.

IMG_9804

Comprei os BB creams com entusiasmo no supermercado. Fiz uma malandragem e os abri no supermercado para ver as cores e achei que a clara dava em mim. Imagina: claro = NC30. Super claro, né?

IMG_9830

O que diz o fabricante? Cobre imperfeições, como marcas de acne, manchas, sinais, áreas vermelhas e linhas finas. [1] Com cor de base e cobertura perfeita, uniformiza a pele sem obstruir os poros. [2] Hidrata com textura leve e rápida absorção, reduzindo a aparência dos poros e controlando o brilho. [3] Com proteção solar UVA e UVB FPS 10 – previne os sinais da idade. [4]

IMG_9813
Disfarça que as cores são claro e médio, eu errei ao colocar a legenda na foto, notei apenas quando fui publicar o post e fiquei morrendo de preguiça de editar.

Sobre [2]: realmente o BB cream uniformiza o tom da pele caso seu tom de pele feche com as cores oferecidas, mas não achei que minimizou meus poros. A foto com as amostras no rosto aumenta bem. Como eu tenho pele oleosa, a região mais crítica de poros dilatados que tenho é ao lado do nariz. Meus poros foram, no máximo, disfarçados.

Sobre [4]: meh. O produto tem FPS 10 que não é lá essa maravilha de proteção, mas é melhor que nada.

Sobre [1]: espinhas e manchinhas menores, fez um trabalho digno, mas não cobriu minha área crítica, que é ao redor dos olhos, e isso me deixou com um leve sinal de cansaço. Se o proposto fosse *disfarçar* e não *cobrir*, eu talvez teria apreciado mais o desempenho do produto.

Sobre [3]: quem já usou um hidratante da Nivea sabe como ele funciona. Eu não considero a absorção dele rápida (nem mesmo o tubo específico para pele oleosa). Agora pensa num hidratante com pigmentos de cor que somente esfumam quando você esfrega bem os dedos na face. Não é uma esfregada gentil, esfregar loucamente, gente.  Não há condições de usar um corretivo antes.

Mais um produto que não tem uma cor para a minha pele. E esse da Nivea, nem fazendo misturinha, eu consigo uma cor aproximada. O que mais me irritou mesmo foi a dificuldade de aplicação. Eu não acreditei na força que foi necessária para esfumar o produto no rosto. A durabilidade dele na pele oleosa é bem curta. Lá pelo meio-dia, eu sentia que estava sem maquiagem de pele e completamente oleosa. E foi que eu vi que tinha perdido dinheiro. A Marina, do Coisas de Diva, tem a pele seca (linda praticamente sem manchas e olheiras) e ela tem uma opinião diferente desse mesmo produto.

grumpy-cat
Selo Grumpy Cat de Decepção Com Este Produto
Arte de Inti Orozco

Um comentário sobre “Resenha: BB Cream da Nivea

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s