Vale A Compra? Bumble And Bumble Thickening Shampoo e Condicionador

Resolvi abrir um novo tópico de resenhas: amostras.

Volta e meia você faz uma comprinha e recebe amostras de outros produtos. Teoricamente você deveria ter uma opinião formada sobre um produto depois de usar uma amostra: comprar ou não comprar. Certo?

Este primeiro post é sobre o par shampoo e condicionador Thickening da Bumble And Bumble.

bumbleandbumblethickeningshampoo

O que diz o fabricante do shampoo?

  • What: It makes fine hair look and feel fuller [1], moisturizes without weight [2], helps seal split ends [3] and tames flyaways [4].
  • Who: Fine, thinning, limp, flyaway hair; anyone craving fullness (color compatible).
  • When: Daily; followed by Thickening Conditioner.
  • How: Wet hair, lather in palms, massage through and rinse thoroughly (no need to repeat).
  • O que: Faz o cabelo fino parecer e sentir-se mais cheio [1], hidrata sem pesar [2], ajuda a selar pontas duplas [3] e doma o frizz [4].
  • Quem: Cabelo fino, oleoso, com frizz e queda; qualquer um almejando cabelo mais cheio (compatível com coloração).
  • Quando: Diariamente; seguido pelo Thickening Conditioner.
  • Como: Com cabelo molhado, fazer espuma na palma da mão, massagear o fio e enxaguar (não precisa repetir).

E do condicionador?

  • What: It moisturizes without weight [5], protects [6], and contains a silk powder which adheres to hair strands and separates for fullness [7].
  • Who: Fine, thinning, limp, flyaway hair; anyone craving fullness (color compatible).
  • When: Daily; following Thickening Shampoo.
  • How: Comb or work through clean, wet hair and rinse thoroughly (leave in for a minute or two).
  • O que: Hidrata sem pesar [5], protege [6] e contém pó de sílica que adere ao fio e o repele para a sensação de cabelo cheio [7].
  • Quem: Cabelo fino, com frizz e queda; qualquer um almejando cabelo mais cheio (compatível com coloração).
  • Quando: Diariamente; seguido pelo Thickening Shampoo. (HN?! Copcols Intern Industries)
  • Como: Penteie ou trabalhe o produto no cabelo limpo e molhado e enxaguar (deixar por um minuto ou dois).

Eu sou a senhora cabelos volumosos pooooor favor!. Toda vez que chega alguém na minha mão para fazer escova progressiva, eu faço A INQUISIÇÃO. Pergunto tudo pra ver se a gente consegue fazer outro procedimento que não escova progressiva. Porque cabelo com volume enquadra o rosto, mostra muito mais os pontos fortes do rosto de alguém… Dá mais trabalho, mas volume é muito charmoso.

Minha mãe tem cabelo liso piu piu e meu pai tem cabelo crespo. Enquanto criança, meu cabelo era aquele cabelo finiiiiiiinho, lisiiiiiiiiiinho que, pra fazer rabiiiiiiiiiinho, a colinha tinha de ser super duper forte pra não escorrer cabelo abaixo. Aí chegou a puberdade.

Passei dos 16 aos 20 de cabelo PRESO. Rabinho todo santo dia. Meu cabelo criou volume somente na área compreendida entre o início da orelha e o queixo. Só. Nas outras partes, o cabelo era liso. Mais mudanças hormonais, anticoncepcional e alguns anos depois, eu posso dizer que sou uma pessoa muito feliz com minha cabeleira: quando ela seca sozinha, fica ondulada e “volume” apesar do cabelo fino; com secador, liso.

Mas o volume que eu ganhei é meio desordenado: cheio de frizz e, se não cuidar, volumes leoninos de cabelo fino. Parece esquisito, mas acontece. E só fazendo trança ou coque para domar os fiozinhos que ficam voando e volumando pela minha cabeça. E, para coroar a situação, eu tenho cabelo oleoso: não tenho como abusar dos óleos no topo da cabeça para dominar a situação. Mesmo assim, eu gosto MUITO do meu cabelo. Pode acreditar.

bbt-antesEdepois

Mexendo no meu banheiro, achei essa amostra e fui testar. Apesar da instrução dizer que não precisa repetir o procedimento do shampoo, usei os 7ml inteiros da amostra. Se existe algo que eu odeio é amostra pela metade. O shampoo é transparente e não é aquele fluido que escorre da mão, sabe, ele é mais espesso. O condicionador é branco com nada de novo na textura. Esqueci de tirar fotos sorry, mas acreditem: nada que vocês não tenham visto de textura em algum outro produto de lavar cabelo.

Primeiramente lavei o couro cabeludo com meu shampoo Tresemmé para cabelos coloridos (porque eu lavo o cabelo dia sim, dia não) e duas lavadas com o Bumble And Bumble. Na primeira lavada, já senti que ele estava mais puxado que o normal. Sabe aquela sensação de cabelo bem limpo? Um pouquinho depois era exatamente o que eu sentia. A segunda vez foi, realmente, desnecessária porque eu senti dificuldade de enxaguar o produto do cabelo. Só de usar o shampoo, eu notei que o resultado seria mais volume mesmo molhado [1]. Não notei nenhuma hidraração por parte do shampoo [2]. Aquela sensação de puxamento é o contrário de hidratação! #haha Também usei os 7ml de condicionador. Aqui sim, posso dizer que houve algum processo de hidratação (porque removeu a sensação de puxamento [5]).

É inverno e eu não gosto de sair com o cabelo completamente molhado de casa (eu lavo sempre de manhã). Eu sequei somente a franja e a parte debaixo da cabeleira, a que fica mais perto da nuca. O resto, foi uma passada de secador para retirar o excesso de água porque eu gosto mais do visual leão do que visual piu piu. A sensação de recheio capilar veio quando eu sequei a franja. Ela ficou topetuda sozinha! Vi que o dia ia ser bom. Eu passei condicionador no cabelo todo concentrando mais da nuca para as pontas, mas a raiz recebeu sua mini parte. Acredito que o pó de sílica que ele tem na formulação fez bastante efeito [7]. Depois do cabelo completamente seco, notei que o frizz da raiz estava dominado [4]. O leão em mim estava dominado: o atestado que o dia ia ser bom. O condicionador realmente não pesa o cabelo [5].

bbt-aoSecar
Cara redonda, lavada, sonolenta e amarela da luz. 😀

As únicas coisas que realmente não fazem sentido nas promessas do produto é a proteção do condicionador [6] e a reparação das pontas duplas do shampoo [3]. O condicionador protege do que, meu deus?! Todo mundo sabe que o único remédio para pontas duplas é tesoura. Cheguei a notar mais que eu preciso tirar as pontas do meu cabelo… :/

Conclusão: pretendo comprar um pote para testar mais o shampoo e o condicionador! Gostei demais!

notaBumbleAndBumble

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s