Resenha: The Beach Palette da Em Cosmetics – Sombras

IMG_8036

Desde que a Michelle Phan lançou sua linha de maquiagens, eu enlouqueci pelo conceito das paletas de sombra. Achei muito legal que é possível você escolher uma paleta de acordo com a situação. Elas são chamadas Life Palette: tem para o dia a dia, carreira, encontros amorosos, festas, baladjeenha e praia. Concordo que tem algumas repetições: para que uma paleta pra dia a dia/carreira ou festas/baladjeenha? Ousaria até colocar a de encontros amorosos junto das de festa.

Eu comprei a Beach Life porque fiquei obcecada com a sombra azul escuro bem do canto direito inferior. Tipo OBCECADA. Eu olhava as outras paletas e sempre voltava para essa. Além das sombras, vem um conjunto de 24 sombras (12 de pan grande e 12 de pan pequeno), 4 blushes, 8 batons/glosses, um pincel e uma ferramenta. Para o post não ficar muito longo, aqui, só falaremos das sombras.

Spoiler alert: eu pago muito pau para a Michelle Phan.

IMG_8038

A embalagem é de plástico e eu achei ela bem resistente. Eu não viajei com ela, mas ela veio de algum lugar dos Estados Unidos via correio. Tudo chegou inteirinho e sem quebrar nada. Se você entrar no site, vai ver que há amostra de cor para três tipos de tons de pele: claro (fair), médio (medium) e escuro (dark). GE-NI-AL. Na real, não devia ser genial. Devia ser obrigatório, certo? Além da Em Cosmetics, só vi a página da Inglot na loja Beatylish fazer algo parecido. Ela vem, também, com um guia contendo um look para cada mini paleta. O site mostra esses mesmos looks em vídeo. Muito legal.

Outro conceito muito bem bolado pela Em Cosmetics é que essa paleta é grande de viajar. Eu tenho uma mão estatisticamente pequena (com a mão esticada sem forçar, da ponta do minguinho até a ponta do dedão, numa linha reta, dá por volta dos 22 cm) e a paleta é maior que a minha mão aberta. A paleta é inteira magnética e a geniosidade é a ferramenta da parte de cima: é uma alavanca para retirar todas as sombras e colocar em um estojinho menor. Aí você pode configurar uma outra paletinha e ir para a sua viagem. Como brinde na compra, a Em Cosmetics manda uma travel palette que, claramente, esqueci de tirar fotos. Mas ela é idêntica a um quarto da paleta grande.

IMG_8039

Mas esse pincelzinho… Que traquininha! Ele não é muito grande e é bem fino e muito leve comparado aos outros tantos pincéis que tenho. É uma sensação diferente.

A ponta de aplicação é tão pequena, mas tão pequena que dá ódio de gostar de maquiagem. Ele serve se você esquecer todos os seus pinceis ao viajar e, mesmo assim, você vai precisar comprar um que consiga esfumar. Como ele é muito pequeno, você precisa de muitas idas e voltas para preencher a pálpebra com a mesma cor, mas ele sabe ser bem preciso. A aplicação com ele no canto externo do olho é facilitada pelo tamanho. Porém ele é simplesmente incapaz de esfumar. O meu ainda veio com a falha no meio, fica parecendo um coração.

Mas a ponta chanfrada… É amor à primeira delineada: bom tamanho, fino, preciso e pouco maleável. O delineado fica perfeito! Cheguei até a ignorar toda a chateação da outra ponta.

IMG_8041

Usei a paleta durante 5 dias massivamente com o pincel que veio e um para ajudar na esfumação. Vamos às considerações:

  1. Não considero as sombras esfarelentas: não fizeram pó ao bater o pincel para buscar cor. Notei que as mais escuras esfarelam mais, mas as paletas que tenho da Urban Decay esfarelam muito mais;
  2. Excelente pigmentação: usei 80% da paleta, nenhuma cor deixou a desejar e um só pouquinho já basta. Confesso que não notei se a cor modificava da que está no pan para a que ficava aplicada. Acredito que não aconteça;
  3. Excelente duração – com ou sem primer: tudo bem que aqui nos Estados Unidos é outono, mas alguns dias a máxima atingiu 20 graus. Num desses dias, testei a sombra sem primer e caminhei das 11h até às 17h. Voltei para casa e, apesar da minha pálpebra oleosa, eu tinha muita cor no olho. Nos dias que usei com primer, o olho voltou 80% intacto;
  4. As cores escuras configuram excelentes delineadores: pela união de seus poderes de pigmentação e pincel chanfrado, você não precisa carregar um delineador. Só se quiser. E como há azul escuro, preto e marrom escuro, você tem diversas cores de delineador em um local;
  5. Boa textura: sombras macias, mas sem aquela textura cremosa. Tem textura de pó, mas esfumá-las foi um exercício trivial mesmo as cores escuras. No entanto, as cores escuras podem voar e estragar a pele.
IMG_8071
Looks com primer e sem primer. O * significa que eu acho que foi sem primer, mas eu não lembro.

Tirando aquelas coçadas básicas no canto interno, tudo voltou muito parecido com o que saiu. Impressionante somente julgando as sombras.

nota-em-palette

3 comentários sobre “Resenha: The Beach Palette da Em Cosmetics – Sombras

  1. paaandrea 01/01/2015 / 19:20

    Oie, tudo bem pri? Eu fiz varias compras na em cosmetics e quando chegou no my us, a fedex nao pode enviar por que nao havia um certo Health Inspection document, voce sabe o que é isso? Obrigada

    • Priscilla Kurtz 02/01/2015 / 20:17

      Oi, querida!

      Eu acho que sei sim. Você entende que a My US é uma terceirizada que envia coisas pra fora dos Estados Unidos, né? Não sei como que funciona essa regulamentação, mas nem tudo esses terceirizados podem enviar para fora dos EUA, por exemplo: artigos líquidos.
      Algum dos artigos que você comprou na Em Cosmetics é líquido? Se sim, muito provavelmente o documento que você recebeu é sobre isso.

      Espero que tenha ajudado.
      Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s