Sobre prévias de maquiagem

Minha amiga Katrin vai se formar e me perguntou se eu conhecia alguma outra maquiadora porque ela queria que eu maquiasse sua mãe e sua vó. Ela gostou muito do trabalho que eu tinha feito nelas para um outro evento e não queria que elas corressem o risco de parecer a Pamela Anderson nos seus dias sem glória.

pamela-anderson-lapis-de-boca (1)
Um movimento contra tudo demais!

A Katrin me fez a seguinte pergunta: “vou ser muito exagerada e dramática se quiser fazer uma maquiagem teste antes?

A resposta é não.

É dever do profissional de beleza, seja maquiador ou cabeleireiro, deixar seu cliente feliz. Sinceramente feliz. Nesses eventos importantes – casamento, formatura – o que ficam são as lembranças. Não vamos contar aqui os fashion trends, né, anos 80, mas nada pior que você ter vergonha das fotos porque algo da maquiagem ou cabelo não te favoreceu: o flash te deixou fantasminha, efeito panda invertido, lápis/máscara escorrendo, maquiagem que não durou muito durante o evento, o cabelo expôs muito seu rosto redondo ou escondeu sua maquiagem…

Na minha visão, é dever do profissional de beleza oferecer uma prévia, o cliente nem precisa pedir. É o mínimo! Não basta ter o melhor portfólio se o que você fez no rosto da cliente não a agrada. Quando você vai provar vestidos, você não paga a prova. A grande maioria das sorveterias te dão uma prova do sorvete antes de você decidir um sabor. São exemplos bobos, eu sei, mas dá para entender a ideia. Eu gosto de oferecer prévias porque faz com que a cliente se sinta segura do meu trabalho.

Você não está sendo dramática ou exagerada. Você está sendo exigente. Peça prévia sempre. E mais! Tire fotos e acorde com o profissional que é exatamente aquilo que você quer. Afinal, é você quem vai desfilar com o carão e não o profissional de beleza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s