Resenha: Demaquilante Balms Away da the balm

Começando o combo de resenhas de demaquilantes para complementar o post de como escolher o seu demaquilante, inicio pelo mais diferente que tenho: o Balms Away da the balm.

demaquilante balms away da the balmO que diz o fabricante? Fortified with Vitamins A, C, & E and a blend of plant-derived Sterols and Lipids, this Eye Makeup Break-Up is a solid eye makeup remover, gentle enough for the most sensitive skin. Vitamins and Lipids work to hydrate and restore elasticity around the delicate eye area while keeping it smooth. BONUS: Balms Away is travel friendly and spill proof, so no mess and no airport security hassle.

Mais ou menos: Fortificado com Vitaminas A, C e E e uma mistura de esteróis derivados de plantas e lipídios [1], esse detonador de maquiagem para olhos é um removedor de maquiagem sólido, gentil o suficiente para a pele mais sensível [2]. Vitaminas e Lipídios trabalham para hidratar [3] e restaurar a elasticidade ao redor da delicada área do olho enquanto a amacia [4]. BÔNUS: Balms Away pode ser levado dentro da bagagem de mão em viagens e não espirra, então sem bagunças e sem aborrecimentos com a segurança do aeroporto.

Ingredientes: PARAFFINUM LIQUIDUM ((MINERAL OIL) HUILE MINERALE), OCTYLDODECANOL, PETROLATUM, CERESIN, CERA MICROCRISTALLINA ((MICROCRYSTALLINE WAX) CIRE MICROCRISTALLINE), TETRAHEXYLDECYL ASCORBATE, TOCOPHERYL ACETATE, RETINYL PALMITATE, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, LINOLEIC ACID, GLYCINE SOJA (SOYBEAN) STEROLS, PHOSPHOLIPIDS.

demaquilante balms away da the balm

A embalagem é uma latinha bem simpática. Você precisa apertar para que ela abra, acho que é uma medida anti-crianças. Dentro, há uma cera sólida incolor que parece dura, mas a textura é de cera bem, mas beeeeeeem, molinha. Com o calor do dedo, a cera já começa a derreter [2]. Eu acho que o produto não hidrata [3]. Além disso, quando você utiliza o produto, ele sai do seu olho cheio da maquiagem que você estava usando. Se você deixar aquela meleca toda no olho hidratando: como isso pode ser bom?

A reinvindicação de que o produto restaura elasticidade e amacia [4] a pele é algo que não condiz com a formulação do produto. Não tem um ingrediente que facilite a construção ou a reposição de colágeno para restaurar elasticidade. No entanto, o Balms Away é formado principalmente de óleo mineral, petrolatum e ceras junto com alguns ingredientes emolientes. Lá no final da fórmula temos a soja glycine e os fosfolipídeos. [1]. A lata tem 64g e custa U$20.

Fiz os seguintes testes com este demaquilante: usando os dedos e cotonetes. Estava usando duas máscaras à prova d’água: The Colossal Cat Eyes e Mega Plush ambas da Maybelline.

funcionamento balms away da the balm
As duas formas removem a máscara direitinho

As principais diferenças entre usar os dedos e o cotonete é 1) a sujeira que faz e 2) a quantidade de produto usada. Usando o dedo, a sujeira é bastante. O cotonete acaba absorvendo a sujeira. Para usar somente os dedos, usei bem mais produto. Eu usei duas vezes uma bolinha de produto usando os dedos, acaboou levando mais tempo e mais produto.

Com o cotonete, o produto acaba durando um período maior de tempo, removendo mais máscara com a mesma quantidade de produto. Dessa forma, remover máscara com o cotonete faz com que o produto desempenhe melhor seu trabalho. Mas, das duas formas removem a maquiagem do olho direitinho sempre com bastante sujeira por conta da textura do produto.

Não acho muito prático de usar porque precisa de algo para retirar o produto da latinha. Eu não gosto de colocar os dedos. Aí uso uma espátula ou o cotonete.

diferenças de limpeza balms away da the balm

Aqui estão os vestígios de limpeza dos dois métodos. Faz algum tempo que tenho preferido usar o cotonete para remover maquiagem dos olhos e um lenço umedecido para remover o restante de demaquilante dos olhos e do rosto.

notabalmsaway

 

Levou um 8 pela leve impraticidade, pela sujeira e pelas reivindicações não cumpridas. Comprei e gostei, mas não compraria de novo.

Um comentário sobre “Resenha: Demaquilante Balms Away da the balm

  1. Milena 11/07/2016 / 10:52

    Oie eu uso com papel higiênico passo o papel para retirar o produto da lata e passo na área com make super pratico. Adoro !! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s