Resenha: Removedor de maquiagem Take The Day Off da Clinique

Esse é um dos meus demaquilantes favoritos sem dúvida.

Demaquilante bifásico Take The Day Off da Cliniqu

A primeira vez que eu comprei esse demaquilante foi um travel size no finado site da Geli porque todos os demaquilantes que eu usava me davam alergia no olho. Ter encontrado este foi uma bênção. Ele é vendido em dois tamanhos no Brasil, 50ml (R$39 na sephora.com.br) e 125ml (U$18,50 vs R$ 99). Acho que nos Estados Unidos, o tamanho de 50ml foi descontinuado.

O que diz o fabricante? Skin Types: Works for all skin types. Dissolves and “lifts away” long-wearing makeup, even waterproof mascara. Non-irritating, non-stinging. Ophthalmologist tested. Appropriate for contact lens wearers.

Mais ou menos: Tipos de pele: funciona em todos os tipos de pele. Dissolve e “levanta” [1] maquiagem de longa duração, até mesmo máscara à prova d’água [2]. Não irritante, não ardente [3]. Testado oftalmologicamente. Aprorpiado para usuários de lente de contato [4].

Demaquilante bifásico Take The Day Off da Cliniqu

A embalagem é de plástico duro e não tem bico dosador. É um buracão único para saída do produto. Como ele é bifásico, para ativá-lo é necessária aquela chacoalhada amiga para que as partes se misturem. Quando misturado, ele fica um líquido incolor (apesar da branquidão que acontece ao chacoalhar) sem um cheiro específico. Tem cheiro de cosmético.

Realmente o demaquilante derrete tudo [1]: de base, sombra com primer e máscara à prova d’água [2]. Incrível. No dia que eu fiz as fotos, eu estava usando um lápis de olho da Make Up For Ever e minhas maravilhosas máscaras à prova d’água da Maybelline. Desde que comecei a usar este demaquilante, nunca tive nenhum tipo de alergia [3]. Como eu não uso lente de contato, eu não tenho como testemunhar sobre ele não fazer nenhuma irritação [4].

Demaquilante bifásico Take The Day Off da Cliniqu - uso com dedos e cotonete

Fiz novamente o teste de utilizar o dedo e um cotonete para remover a maquiagem. O ruim de usar os dedos, neste caso, é que o produto é muito líquido e acontece muita perda de produto. Ele escorre pela mão, suja tudo. Uma porcaria. Usar o cotonete, neste caso, é mais eficaz para o produto e remove a maquiagem quase sem sujeira. Usei, junto com o cotonete, um algodão para remover as sujeirinhas que o cotonete deixa e para pegar o produto de onde o cotonete não consegue remover.

Demaquilante bifásico Take The Day Off da Cliniqu - uso com dedos e cotonete
Olha a sujeira que o produto faz quando usado somente com os dedos.
A sujeira que está no cotonete é o que sobra no olho após o uso do cotonete

Mesmo com o preço um tanto caro, eu realmente amo esse demaquilante.

Selo ALL THE FEELS Mario Star de Aprovação
Selo ALL THE FEELS Mario Star de Aprovação

Um comentário sobre “Resenha: Removedor de maquiagem Take The Day Off da Clinique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s