Uma das minhas rotinas de cuidado com de pele do rosto

Dia 20 de junho foi feriado e eu fiz a emenda com a sexta-feira. Eu estava em casa paradona, sem fazer nada, levantei e disse: vou fazer máscara facial. Muitas vezes nos deixamos de lado e não nos priorizamos por diversas desculpas: cansaço, preguiça, “amanhã eu faço”, “eu não mereço”…

Gosto muito de dizer que meu corpo é meu templo. Se eu não cuido de mim, não me preservo, não me priorizo, tudo ao meu redor tem o mesmo valor. Vamos nos amar um pouquinho mais, sempre há tempo para o amor. ❤

Nessa rotina aqui, eu começo com a esfoliação. Eu tenho uma loooonga história de compra de esfoliantes até encontrar esse da Orogold. Ele é um peeling caseiro, tira muita, mas muita pele morta e a pele fica como um pêssego. Tiro o esfoliante – e as pelinhas – com água antes de passar o sabonete.

Esse sabonete também é da Orogold e, sinceramente, não precisa de resenha. É um sabonete caro, tem vitamina C que não sei se faz alguma coisa na sua pele quando está no sabonete… A única coisa que eu sinto de diferente nele é que a pele não com aquele ressecamento depois de lavada. Ou seja: zero argumentos sobre como ele é um sabonete disruptivo cool super demais.

Usei a máscara facial Glycol Lactic Radiance Renewal Mask da REN. É uma máscara para todos os tipos de pele que tem a função de cuidar do viço, textura e tom de pele irregular além da perda de firmeza e elasticidade. Para isso, conta com a ajuda de vários ácidos. Eu considero uma excelente máscara para quem está chegando aos 40 como eu.

As próximas fases são para hidratação do rosto. Eu uso primeiro o óleo de argan da Argan Magic, o hidratante/máscara Moisture Surge Overnight Mask da Clinique e o sérum para olhos Blue Lotus 4-in-1 Eye Adore da Purlisse. Adoro o óleo e o hidratante/máscara, mas ainda não me identifico com sérum para os olhos. Esse da Purlisse é ok, não vejo nenhuma mudança significativa na minha olheira ou nas linhas finas além da área estar hidratada.

Termino com o Glow Mist da Pixi com própolis e óleo de argan e o Eau de Beauté da Caudalie. Deixo secar naturalmente, também não sei dizer o quanto a pele absorve, o quanto o ambiente ajuda a secar porém a minha pele ficou beeeem gostosa, lisinha, hidratada e morrendo de amores por mim!

Todos os links aqui são de afiliados da Amazon: a cada compra que você faz pelo meu link, eu recebo um percentual da compra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s